quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

NÓ ORIENTAL


Aspecto do Nó Oriental




Explicação sobre como fazer o Nó Oriental

Sobre o Nó Oriental
Também conhecido como o nó Oriental, Kent e Petit Noeud, o nó simples contém o menor número possível de passos e é muito fácil de aprender. Apesar de sua simplicidade, este nó é raramente usado no Ocidente, mas mantém a popularidade na China. Isso pode ser porque não é auto-liberação, tornando mais difícil desatar. O nó simples é compacto com uma assimetria fazendo com que ele se incline para a extremidade ativa. Este nó funciona bem com gravatas grossas ou para rapazes de altura que precisam de um pouco de comprimento extra. Viver a vida simples.

Características do Nó Oriental
⇔ Tamanho lateral mínimo, mas pode variar se você usar uma gravata apropriada;
⇕ Tamanho vertical simples;
↓ Parte estreita alcança o passador;
⇓ Parte larga posicionada na altura da fivela do cinto;
↝ Complexidade mínima;
⤾ A parte ativa na elaboração do nó será a parte larga;
⍏ Não há nenhum tipo de risco envolvido;
➤ Explicações adicionais: O nó é iniciado com a gravata posicionada do lado avesso virado para fora;

PASSO A PASSO DE COMO FAZER O NÓ ORIENTAL

Explicação por escrito de como fazer o Nó Oriental

1. Comece com o avesso da gravata virado para fora. A ponta da parte pequena da gravata deve ficar acima de seu umbigo, mas isto pode variar dependendo de sua altura, o comprimento a espessura de sua gravata. A extremidade ativa para fazer o nó será a parte larga da gravata.
2. Parte larga da gravata por trás a extremidade pequena, com o avesso ainda virado para frente.
3. Passe a parte larga pela frente da parte estreita;
4. Para cima e por trás da parte da gravata que ficou no colarinho
5. Para baixo, finalizando o nó, prendendo a parte larga da gravata no laço que você acabou de fazer passando a parte larga na frente da parte estreita;
6. Puxe para baixo na extremidade larga para apertar. Deslize o nó para cima para ajustar.


Dicas e sugestões de como e quando usar o Nó Oriental

O Nó Oriental, muito embora não seja muito conhecido e praticado, possui um formato parecidos com o 'Four-in-Hand', não obstante seja um nó considerado cilíndrico. Ele pode ser usado em qualquer situação e com gravatas de qualquer material e textura, sendo variável o resultado de acordo com o tipo de material em que a gravata foi feito.
Esse é o nó de menor volume, o nó de tamanho menor. Por isso, se você não quiser uma gravata com um nó muito estreito, ou você utiliza uma gravata concebida para esse tipo de nó, uma vez que o tamanho do nó pode ser ajustado conforme sua predileção.
Da mesma forma que o Nó Kelvin, se você quiser um nó com mais volume, você deverá usar uma gravata que seja feita em um material que dê mais espessura à gravata, no entanto, se você usar uma gravata de material mais maleável e menos espesso, o resultado será um nó com menos volume, no entanto, o formato do nó tende a ser mantido a menos que utilize uma gravata muito espessa, ou uma gravata slim, de tecido muito fino.
Ideal para ir trabalhar com esse nó de gravata, adaptando-se bem a qualquer biotipo, podendo ter um aspecto mais quadrado, se você não apertar muito o nó, ou mais tubular, se você apertar mais o nó. Em qualquer tipo de gravata que você usar, recomenda-se que o material não seja muito maleável, senão o nó pode ficar muito estreito, ou não permanecer com o formato desejado, deformando-se com o passar das horas. Por ser um nó de tamanho variável, você pode usá-lo em qualquer tipo de ocasião, mas desde que o material da gravata ajude.
Dependendo da modelagem final do nó, você pode ter um tamanho maior, ou menor. No entanto, se você optar por um nó mais volumoso, o nó da gravata tende a se deslocar, dando uma impressão de que você afrouxou o nó, trazendo ele mais para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário