quinta-feira, 5 de abril de 2018

Variações - Formas alternativas de fazer nós de gravata



Nessa postagem eu vou ensinar a fazer quatro variações de nós ideal para quem trabalha em lojas de roupas, em lojas dedicadas a roupas de festas, aluguéis de roupas masculinas, etc.


Isso porque, ao colocar a gravata no pescoço, você pode ter algumas complicações no trabalho em série, porque no ato de colocar, e tirar, pode ser que a parte larga ou estreita saia do laço do nó e acabe desfazendo o nó, então quanto menos você correr a gravata pelo nó, mais rápido você trabalha e menos risco você corre.

Embora esses nós precisem de uma certa prática para serem feitos, acredito que o vídeo e as tentativas e erros sejam suficientes para esclarecer tudo o que for necessário, até porque já há outros vídeos no Youtube ensinando a fazer exatamente a mesma coisa, mas o que eu fiz foi juntar diversos deles em um único e passar algumas dicas que eu não vi em outro lugar, com todas as dicas que eu vi em todos os vídeos.

Primeira Variação:

Basta passar a parte estreita sobre a mão, deixando a parte larga para frente e a parte estreita para trás, enrolando outras duas vezes a parte estreita na mão.

Depois puxa a parte larga da gravata que estava sobre a mão por cima da segunda volta, por baixo da terceira.

Essa parte larga que você puxou é a parte que vai no pescoço.

Com um pouco de prática e jeito você consegue fazer de forma rápida e bonita, pelo menos tão bonita quanto um nó tão simples consegue ser.

Segunda Variação:

Com a gravata sobre a mão esquerda, parte larga para frente e parte estreita para trás, faz as mesmas duas voltas, mas a primeira à esquerda da parte larga e a segunda do lado direito, deixando a parte larga da gravata no meio.

Depois pega a parte larga, da gravata, dando uma volta completa e juntando com com as outras voltas da gravata que ficaram na mão.

Termina passando a parte estreita da gravata, de fora a fora, por dentro das voltas que a gravata fez na mão. Essa parte estreita vai ter que formar o laço que vai ser posto no pescoço.

Ideal fazer o nó dessa forma para um amigo, chefe, ou colega que não estão habituado a usar gravata, ou que não sabe fazer o nó de gravata, ou ainda, para pessoas que trabalhem em lojas de gravata e têm que colocar a gravata em manequins.

Terceira e quarta Variações
Depois de praticar sobre a cama, ou a mesa, ou até mesmo no chão, entendendo a lógica por trás das varições

Faça dois laços, deixando a parte larga e a parte estreita, ambas em formato vertical, SEMPRE SOBRE a curta parte la horizontal, iniciando o nó com a parte do avesso para frente.

Depois dê uma volta completa com o laço formado pela parte estreita, juntando-o à parte larga, deixando o laço da parte estreita, aquele que você deu uma volta completa, por dentro daquele primeiro laço formado por uma volta simples.

Para não se confundir, quando você for passar a parte estreita pelo meio dos dois laços que você juntou, você vai ter que passar ela da frente para trás, no mesmo sentido a ponta da parte estreita com a parte larga.

Essas explicações são apenas dicas complementares, posto que no vídeo tudo foi explicado de forma minuciosa.

Particularmente eu acho o resultado final dessa última variação o melhor das três, sendo que, mesmo sendo um pouco mais complicado, vale a pena tentar, tentar e errar até acertar porque o resultado final vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário